VOCÊ TEM UM DONO? QUEM É QUE MANDA EM SUA VIDA?



Algo o está incomodando, ferindo, magoando? Sua vida não está do jeito que quer? Alguma doença? Algum sentimento que o atormenta, vive fugindo dele ou de algum outro? Não está realizado afetiva e sexualmente? Dívidas? Não tem o dinheiro e recursos necessários para o seu conforto e bem estar? Não consegue acumular riquezas? Sente-se ameaçado? Pode perder ou perdeu algo ou alguém muito valioso para você? Sofreu algum trauma que o abalou profundamente e suas dolorosas cicatrizes estão presentes em sua vida o tempo todo? 


Isto parece a introdução de uma pregação religiosa, não é? Alguém querendo lhe vender soluções mistificadoras ou mágicas. Mas e se eu prometer ser lógico, lúcido, coerente, consistente e científico em minha preleção e garantir que não quero nenhum benefício, nenhum valor, nada em troca? Ao final desta matéria, lhe direi os motivos do meu interesse em lhe apresentar esta proposta.

SEGURANÇA! O que poderia lhe aferir um sentimento de segurança, confiança, tranquilidade e paz para que pudesse lidar com todos os seus problemas e enfrentar as ameaças do mundo? PODER! Como poderia obter o poder necessário para mudar sua realidade, se ela está próxima do que retratei acima no primeiro paragrafo e mais, capacidade de interferir no meio social de modo a diminuir riscos e minimizar ameaças externas, conquistando uma vida digna, estável, rica e feliz? AFETO. O que poderia lhe assegurar um ótimo relacionamento com as pessoas, em todos os níveis? PAZ. O que poderia transformar sua vida emocional, de modo que possa lidar com todos seus sentimentos com sabedoria, propriedade e consciência? Nenhum medo mais! Nenhum sentimento de debilidade, culpa, ódio, mágoa, etc, que não possa ser resolvido imediatamente, retornado ao seu estado de espírito de paz e serenidade!

Responda com sinceridade: Você acha que CRER em uma ideia, adotar algum valor, por mais elaborados que sejam e melhor intencionados, podem lhe dar as soluções acima? Acha de fato que algum ser humano seja superior, saiba mais, possa mais que você, para você segui-lo? Não é verdade que temos todos as mesmas fragilidades, dúvidas, inseguranças e INCOMPLETUDE? Algum outro ser humano pode lhe garantir, de papel passado, sob pena de uma enorme multa financeira, se não conseguir lhe dar os poderes descritos no parágrafo anterior?

SE você aceitar o FATO, inegável, indiscutível, inegociável e irrevogável de que SOMOS TODOS IGUAIS, estamos todos no mesmo barco e todos não sabemos como lidar com as dificuldades da vida listadas acima, poderemos continuar INVESTIGANDO JUNTOS, se existe possibilidade de encontrarmos as soluções satisfatórias propostas acima. A verdade é que estamos sós, desarmados, não sabemos como enfrentar nossos graves problemas e as ameaças do violento mundo em que vivemos.

Pronto, demos o primeiro passo, reconhecemos a primeira verdade, um FATO. E agora? Há algo a fazer? Vamos procurar alguma falsa tábua da salvação ou vamos insistir, ter coragem e permanecer com a verdade. Medo? Medo de que? De não saber? De estar só? De estar desarmado diante do problema da vida? De não ter como se livrar dele? Só respire profunda e lentamente e aceite, FIQUE COM O QUE É! Sem ilusões. Ouça o medo! Preste atenção profunda nele. Perceba que não é medo de uma ameaça real, física. É um medo psicológico. A sua mente quer uma segurança ideológica, que não condiz com a realidade. Não é necessário segurança interna. Nada o ameaça internamente a não ser você mesmo. Não há nada no seu interior a não ser ideias, nas quais você acredita ou não, como sendo reais e as quais atribui valores, que você mesmo escolhe.

Se você conseguir acompanhar este raciocínio lógico, conseguirá perceber que está em suas mãos a chave do seu mundo. É você que manda, é você que acredita ou não, é você que atribui valor ou não. Esta é a ilusão da vida do homem. Achar que o mundo real é o seu mundo de imagens interiores, quando na verdade este é o mundo falso que ofusca, obscurece a realidade e a luz que vem do seu interior e se projeta para fora. Quando mais emaranhado, quando mas valorizado este mundo, mais turva é a lente da sua mente e isto impede o exercício do PODER REAL, que você pode escolher ser, se desistir da mentira do seu mundo ilusório interno. Se este universo interior estiver vazio, presente aqui e agora, em absoluto silêncio, você ouvirá o universo murmurar e se expressar em você e no meio onde está. “”””Por favor””””, não aja como os ignorantes que dão nome, rotulam tudo. Isto é uma armadilha. Mata a originalidade indecifrável, indefinível da realidade maior. Se você ficar com a verdade e aceitar com humildade este estado de NÃO SABER, a verdade ficará com você, será você. E para a verdade não existem problemas, ameaças ou dificuldades. Só pleno êxito!



Este é o meu objetivo, meu interesse e o que quero para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário