O JOGO DA SUA VIDA



As células do animal humano criaram um “EU”, como um escudo para se defender das agressões da vida no planeta, porque quando a consciência despertou nele, não havia maturidade orgânica para absorver, trabalhar e devolver respostas inteligentes aos desafios propostos pela vida na terra. O “EU” serve como um campo gravitacional que absorve e incorpora todas as agressões e interferências do meio. Por outro lado também impede uma comunicação da inteligência sutil interna com o mundo físico externo. As consequências são graves para o indivíduo e o meio em que vive. Doenças, sofrimento, medo, solidão, angústias. Devastação ambiental, miséria, fome, guerras, genocídios e incontáveis e inimagináveis formas de violência. Cada “EU” está totalmente dessensibilizado e entorpecido para não se aterrorizar, até fazer de conta que tal realidade não existe, não é com ele, de que não é cúmplice desta barbárie. Se uma só criança morresse de fome no planeta já seria uma barbárie, que se dirá então de estarmos assassinado cerca de 8500 delas por dia de fome.


É fato que este “EU” não sabe como e não pode resolver estes problemas que ele mesmo cria. 


O “EU” não tem alma, não tem existência própria, não é o ser vivo e projeta um deu$ a sua imagem e semelhança, para justificar sua inútil permanência a frente do ser e encobrir a realidade. Escraviza o corpo e inutiliza a inteligência com seu comportamento de gado, nascer, ser usado e morrer. As células se viciaram sadomasoquisticamente nesta dicotomia prazer X medo, nascimento X morte, que não querem mais abandonar este status e farão de tudo para o defender (Matrix). 

O que existe fora desta prisão? 

“Tome cuidado com o que você pergunta pois pode descobrir a resposta”! E ademais para que isto? Quais são as vantagens? Por que diabos perguntar? Talvez seja melhor não saber, acreditar no que os outros dizem, nas promessas e se conformar! Você pode torcer para que nenhuma violência ou acidente traumatizante lhe aconteça na vida, enquanto luta para ser bem sucedido, só entre os humanos, claro, esperando bem quietinho o dia da sua morte, rezando desesperadamente para que não perca a ilusão que sobreviverá a ela. Você pode até se determinar veementemente a não querer saber, mas duvido que consiga. Você vai ter que escolher uma crença e ficar martelando seu cérebro, dia e noite, durante anos até que deforme seus neurônios.

Infelizmente quanto mais você empurra a natureza de um lado, mais ela pucha de outro. Isto quer dizer que quanto mais você se forçar a não saber, mais medo e pavor vai ter da morte. A morte é a resposta cabal, definitiva e irrevogável. Se apostar todas as sua fichas que vai sobreviver a ela, será tudo ou nada na cartada final. 

Quem sabe você seja mais prudente e resolva saber qual a finalidade deste jogo? Lembre-se que o seu cacife, a ficha que você vai apostar na cartada final, a ÚNICA que você tem, é a sua vida. Não seria mais sábio ser precavido e tentar saber se há alternativas?

E quais poderiam ser as alternativas? A alternativa ao não saber é SABER, em vez de crer. Para saber, basta perguntar que o universo responde. Como? Atenção! Da mesma forma que todas as células do seu organismo TODO, estão em comunicação direta e imediata, você também está em comunicação direta e imediata com o universo TODO. 

Contrariando totalmente a visão estrábica do seu “EU”, de que é uma entidade isolada, impar, separada de tudo e de todos, e de fato “ele” o é, a natureza universal é una (por isto UNO-VERSO), ou seja, tudo é um só ser. Não existem separações na criação. E mais, o seu “EU” acredita piamente em princípio e fim, certo e errado, em cima e embaixo, dentro e fora e o universo é o oposto disto. Como comprovar se isto é verdade?

Observe atentamente o seu “EU” e vai descobrir que estes conceitos foram criados por ele “à sua imagem e semelhança” tal qual fez com seu deu$. O “EU” sendo uma mentira, consequentemente só pode mentir. Como uma mentira poderia saber o que é a verdade.

Espere, ...espere, ...não se desespere. Calma. Respire fundo. Melhor SER a verdade do que acreditar numa suposta verdade. Fique calmo e atento e perceba que, qualquer que seja a realidade, ela É e você, está dentro, você É ESTA REALIDADE, NÃO É PRECISO ACREDITAR PARA SER. A única coisa que separa você e esta realidade é seu medo. Assim mesmo só ilusoriamente, porque a realidade é indestrutível. Pode acreditar no que quiser que ela não muda. 

Se você antes tinha uma crença e agora perdeu esta crença, é uma verdadeira DÁDIVA! Agora você está e é a realidade!

E como realidade você tem, agora sim, a opção que não tinha antes, de decidir se quer continuar a nascer e morrer, ou se está de saco cheio desta brincadeira e não quer mais brincar de esconde-esconde.

Não posso dizer o que você vai fazer, nem como. VOCÊ SABE! Mas se quiser perguntar para alguém que não sabe e finge que sabe, fique a vontade. É você que sempre decide! Este é o jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário