A QUESTÃO DO IMPOSSÍVEL



Já ouviu falar do universo das infinitas possibilidades que a física quântica afirma estar ao nosso dispor? Será que para ter acesso a tanta riqueza e poder só tomando um “acido”? Só conhecemos a única possibilidade da nossa realidade humana, não é? A física quântica afirma também que esta “nossa realidade”, que parece imutável, é uma escolha nossa, e mais, que a realidade é criada pela consciência e somente passa a existir, à partir do momento em escolhemos uma, entre as infinitas possibilidades. Porque escolhemos então todos a mesma realidade? Existe uma experiência científica que comprova este fato: a da “fenda dupla”. O mais intrigante de tudo é que o tempo, que acreditamos segue num único sentido, do passado para o futuro, a física quântica também comprova, não tem direção fixa, por que é relativo como o universo e na verdade, não existe, ou acontece unicamente aqui e agora, não existe passado, nem futuro. Não passa de uma ilusão psicológica. O documentário “Quem Somos Nós”, bem agradável de ver, demonstra todos estes fatos. Uma das versões pode ser apreciada neste endereço: https://www.youtube.com/watch?v=dqx7_j6d95I. Existe também uma segunda parte ou continuação: https://www.youtube.com/watch?v=M7dBhG0PWog.



Estou pensando nisto simplesmente porque me interessa muito PODER e conquistar AMBIÇÕES “descomunais” que tenho para a minha existência. Eu pensava que todo mundo queria o mesmo, mas me enganei redondamente. A maioria das pessoas não liga muito para PODER, AMBIÇÕES, RIQUEZA, ABUNDÂNCIA, FARTURA. Parece que não acreditam que seja possível. “Desejam” riqueza financeira, quase todas acham que é preciso muito esforço para conseguir acumular dinheiro e uma boa parte delas acha que só se corrompendo (talvez tenham razão). É difícil encontrar uma pessoa que não esteja conformada com as limitações humanas. E é esta crença, que dá existência à possibilidade única da nossa realidade humana, que citei antes. Acho que falta coragem e muitos são covardes para enfrentar o desafio da verdade na vida.


A verdade não interessa por uma questão moral. Interessa para se libertar desta realidade pobre, miserável, violenta, cruel, assassina à que a vida do homem está presa e ter PODER e RIQUEZAS INFINITAS, como as da possibilidade quântica. Por que não?

Não acredita que seja possível? Eis aqui a causa do homem ser insignificante ante um universo infinito, sem fronteiras, sem limitações. Com tanta riqueza, poder, possibilidades disponíveis o homem escolhe justamente CRER na impossibilidade(???), em vez de ser e ter todas as possibilidades. É muita infelicidade e pequenez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário